Este artigo foi publicado em Geral com as etiquetas biomassa | energias alternativas | energias renováveis | em 12/07/2016
Partilhar:
Portugal continua a apostar nas energias renováveis para atingir os seus objetivos para 2020, com o investimento em 2 centrais de biomassa a serem construídas no Fundão e Viseu.

Investimento recursos renováveis


Este investimento, nas centrais térmicas a biomassa florestal, vem reforçar a capacidade elétrica de Portugal nas energias renováveis em cerca de 15MW em cada central e com um investimento global de 100 milhões de euros.Central térmica de energia renovável a biomassa florestal

Segundo a Secretaria de Estado da Energia estes projetos inserem-se no quadro dos objetivos nacionais e comunitários para a área das energias renováveis e das políticas climáticas, estimulando a criação de emprego e o desenvolvimento regional, contribuindo igualmente para a prevenção de incêndios florestais e para a promoção da atividade florestal em Portugal.

Emprego no setor das energias renováveis


Os promotores dos projetos, Central de Biomassa de Viseu Lda e Central de Biomassa do Fundão Lda, estimam que o arranque destes dois projetos permitirá a criação, no conjunto, de 60 postos de trabalho diretos e 320 indiretos, a tempo inteiro.

Cada vez mais a energia produzida vem de uma fonte renovável e a aposta de Portugal em atingir as metas do Acordo de Paris obriga a que seja necessário investir em tecnologia, inovação e formação.

Na Master.D poderá contar com duas formações especializadas na área, nomeadamente o Curso de Energias Renováveis e o Curso de Energia Solar. Em ambos são abordados diferentes tipos de energias renováveis como biomassa, energia hídrica, marés, ondas, geotérmica e hidrogênio.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se