Este artigo foi publicado em Energia Solar Geral com as etiquetas energias alternativas | solar-fotovoltaico | em 06/11/2012
Partilhar:
De acordo com dados da BDEW – Associação Federal Alemã das Indústrias da Energia e da Água – a produção de energia solar-fotovoltaica na Alemanha já cresceu mais de 50% relativamente a 2011.

Fonte: SolarServer

Painel solar-fotovoltaico

A mesma fonte adianta ainda que este ano entre Janeiro e Setembro, as energias renováveis contribuíram com 26% para suprir as necessidades de energia eléctrica do país. Até ao final do ano este valor deverá baixar devido às condições climatéricas menos favoráveis nos meses de Outono.

Já em Julho deste ano publicámos um artigo dedicado ao contributo das energias renováveis no contexto da produção de energia na Alemanha.

Cada vez mais países reconhecem o potencial das energias alternativas para reduzir a sua dependência energética do exterior, nomeadamente no que respeita à importação de combustível proveniente de fontes fósseis. Outro factor prende-se com os ganhos ambientais decorrentes da produção de energia a partir de fontes renováveis comparativamente aos meios tradicionais.

Diversos países já adoptaram metas de compromisso para os próximos anos relativamente a percentagens de consumo de energia de fontes renováveis.

Com a generalização da produção de energia mais limpa e com a inovação tecnológica é de prever que nos próximos anos se gerem diversos postos de trabalho em todo o mundo para especialistas e técnicos de energias renováveis.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se