Este artigo foi publicado em Geral com as etiquetas energias renováveis | em 30/09/2014
Partilhar:
Quando pensa na sua carreira profissional, pensa em algumas alternativas possíveis. Nem todas as pessoas têm a certeza absoluta de que apenas uma área específica lhes poderá dar a satisfação pessoal e profissional que procuram para a sua vida de trabalho futura.
Turbinas Eólicas

As renováveis podem ser uma opção de carreira profissional.




Muitas pessoas vêem-se divididas entre várias áreas profissionais distintas e nem sempre complementares.

É normal que assim seja. O ser humano é um ser curioso e com diversos interesses. É saudável ter uma apetência pela aprendizagem contínua, e desejar evoluir ao longo da vida, enquanto descobre mais sobre o mundo que o rodeia. Assim sendo, o facto de hoje estar a trabalhar no ensino, por exemplo, não quer dizer que amanhã não possa estar a trabalhar em vendas. Ou até que hoje esteja a trabalhar num banco, e amanhã esteja a trabalhar na área da energia eólica.

Se pensa que referir energia eólica é por acaso, desengane-se. Será que também “olhamos para o lado” e consideramos uma mudança de vida profissional como forma de encontrar um emprego ou a insatisfação no emprego actual? E porquê as energias renováveis?

Se viajar por Portugal, irá certamente reparar na proliferação de turbinas eólicas de norte a sul do país. Mas não é só a energia eólica que é visível e procurada. Também há uma procura e interesse crescente pela energia solar e pela biomassa.

O mercado tem vindo a evoluir de forma crescente no que se refere à utilização progressiva destas energias.
Recentemente veio noticiado que as renováveis poderão ajudar a criar mais de 20.000 empregos até 2030. O ano passado foi referido que a UE necessita de profissionais qualificados para o sector eólico.

Sendo que a evolução das renováveis é incontornável nos próximos anos, poderá querer considerar esta área como uma opção de carreira profissional.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se